[:pb]Gerenciar um negócio não é tarefa fácil. A função exige responsabilidade, disciplina e atenção, mas estar disponível e antenado não é mais suficiente para garantir, por si só, o sucesso operacional da empresa. Os gestores precisam, cada vez mais, de ferramentas que possibilitem visão ampla do negócio e permitam que desvios sejam corrigidos e que oportunidades sejam brevemente identificadas. Nesse contexto, o ERP (Enterprise Resource Planning) desponta como um recurso essencial à boa gestão, integrando departamentos e automatizando rotinas a fim de conferir alta performance ao cotidiano empresarial. A despeito de suas inúmeras vantagens, alguns mitos ainda suscitam dúvidas a respeito do software: certifique-se de repensar suas expectativas caso acredite em alguns dos equívocos abaixo:

1. “Minha empresa não precisa de um software de gestão”

Esse pensamento é bastante prejudicial ao desenvolvimento do negócio. Na verdade, o porte da empresa não é o aspecto mais relevante no momento de considerar a utilização de um bom ERP – e sim a oportunidade de alavancar operações, automatizar processos e garantir o controle efetivo da empresa, assegurando decisões estratégicas assertivas.

TEXTO | Os 3 principais indícios de que sua empresa precisa de um ERP

2. “Esse tipo de sistema não atende às necessidades da minha empresa, que são bastante específicas”

O ERP é um sistema robusto que integra todas as áreas do negócio, eliminando o retrabalho e minimizando as chances de erro nas rotinas administrativas e produtivas. De acordo com a demanda específica da empresa, porém, é plenamente possível aos fornecedores capacitados customizar operações e incluir procedimentos de forma a aumentar a aderência do sistema às particularidades do negócio.

3. “Implantar um ERP é caro e, por isso, inviável”

A utilização de um bom software de gestão não deve ser vista como um custo, e sim como um investimento. É facilmente possível calcular, antes mesmo da implantação ou da substituição do ERP, a expectativa de retorno sobre o investimento (ROI), assegurando a viabilidade do negócio. Além disso, a tecnologia é uma das maiores aliadas das empresas em sua trajetória de crescimento: em um mercado cada vez mais competitivo, aqueles que não se atualizarem serão certamente engolidos pela concorrência. O valor da tecnologia é, deste modo, inquestionável. A partir dela, é possível otimizar recursos, corrigir eventuais falhas e aproveitar oportunidades recorrentes. A maior questão, portanto, para evitar que haja desmotivação, é certificar-se de conhecer com precisão as demandas da empresa e assegurar que o fornecedor contratado tenha total capacidade de atender aos requisitos do negócio – tanto em produtos quanto em serviços.

TEXTO | Os 5 principais critérios para avaliar um sistema ERP na hora da compra

  O Areco ERP automatiza processos, elimina retrabalho e minimiza as chances de erro nas atividades cotidianas, reduzindo, também, o desperdício de tempo. Ao integrar departamentos e fornecer indicativos de desempenho, o sistema garante transparência e segurança na tomada estratégica de decisões. O Areco ERP é multi-moedas, multi-empresas e multi-idiomas, reunindo uma gama ampla de relatórios, telas gerenciais, suporte à auditoria em todas as telas e direitos de acesso para cada perfil de usuário. As atualizações do software são automáticas e contemplam todas as Legislações Federais e Estaduais sem custos adicionais.

INFOGRÁFICO | Por que a Areco é a melhor opção em ERP?

  diferenciais [inbound_forms id=”3677″ name=”Campanha integrada de marca – Fase 1″][:]

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *