e-Pier - Business Intelligence Knowledge

Nosso time de desenvolvimento domina diversas tecnologias, metodologias, plataformas e tendências. Com o objetivo de oferecer aos clientes uma estrutura que permita atender com mais velocidade e uniformidade aos quesitos particulares de seus negócios, utilizamos nossa tecnologia proprietária.

Diferenciais

Uniformidade de todo o ERP

Automatizações de processos

Integração de novas tecnologias de forma ágil

Atualizações automáticas preservando as particularizações

Sobre a plataforma

O que é

O e-Pier é um grande repositório de conhecimento, que chamamos de Business Intelligence Knowledge, destinado a automatizar e centralizar a construção de tabelas, telas, consultas, relatórios, painéis entre outros recursos.
As customizações são preservadas no dicionário privativo do cliente, se integrando nos direitos e autorizações de forma transparente, como se fossem nativas do Areco ERP.

Objetivo

A plataforma e-Pier surgiu como uma infra-estrutura que uniformiza e acelera as customizações, agregando custo-benefício para o cliente. Com ela, a Areco oferece os serviços de personalização que ampliam a aderência aos seus processos, traz um background importante em regras de negócio e soluções empresariais. 

Missão

A missão do Enterprise Pier é exatamente acelerar esta curva, ao levar pioneiramente ao mercado uma solução No Code/Low Code. Em que diversas camadas do desenvolvimento ficam encapsuladas dentro da metodologia que a ferramenta oferece.

Entenda o processo

1

Modelagem de dados

 

É conceituada a modelagem dos dados para resolver uma demanda de gestão e explicar o funcionamento e comportamento dos dados.

2

Dicionário de dados

 

A modelagem estabelecida é instruída para o dicionário de dados, que irá armazenar suas informações de estrutura e relacionamento.

3

Desenvolvimento

 

Com esse conhecimento compartilhado, é possível realizar a definição de telas, leitura, gravação, navegação, filtros, critérios, relatórios, indicadores, gráficos, painéis, telas de processamento e outros.

Integrações com terceiros

O e-Pier faz a comunicação com sistemas externos, utilizados pelos clientes, para replicar as informações desses sistemas no Areco ERP ou realizar controles de liberações, tendo em vista a automatização dos processos.

Atualizações automáticas

Nosso sistema recebe atualizações de versão mensalmente, para que possa trazer mais controle, segurança e otimizações para nossos clientes. A cada nova versão, os usuários recebem os destaques dessas atualizações, que contém os tópicos mais relevantes disponibilizados no software.

FAQ

Perguntas mais frequentes

O e-Pier proporciona diversas funcionalidades que ampliam sua experiência no Areco ERP, como o controle de direito de autorizações, criação de relatórios personalizados, cubos ou planilhas dinâmicas. Essas são as de maior destaque entre nossos usuários.

Normalmente os usuários que acompanham os vídeos da Academia Areco e conhecem do ERP, geram facilmente suas consultas, pois iniciam a partir das consultas já existentes no ERP. Claramente, para usufruir bem da ferramenta é importante um conhecimento básico sobre SQL e sobre a modelagem de dados do sistema para escolher as melhores estratégias de acesso à dados.

Sim, o e-Pier é exatamente isso, uma plataforma contendo e controlando toda a modelagem de dados do ERP. Com a integração de dados é possível uma análise do negócio, que parte de um conjunto amplo de opções que inclui: gráficos, indicadores, painéis, índices, metas, relatórios, processos de exportação e importação de dados, entre outros.

Não precisa se preocupar, todo aquele trabalho é de sua propriedade e será mantido no local em que armazenou.É importante lembrar que não será permitido mexer no dicionário base do e-Pier, apenas na criação das suas particularidades.

Sim, a modelagem de dados é feita no e-Pier. Portanto, você pode criar tabelas, campos, índices, procedures, funções, triggers, consultas, relatórios, cubos, painéis, telas, e outros recursos que possam melhorar sua visão sobre o seu negócio.