[:pb]O setor de serviços é, na maioria esmagadora das nações modernas, responsável pela fatia mais expressiva da geração de riqueza do país — medida e divulgada a partir de indicadores importantes, como o PIB (Produto Interno Bruto), e que determinam em escala global a saúde do território. No Brasil, o segmento responde por ¾ da economia nacional; e, frente a este panorama, fica explícita a importância da atividade para o crescimento do país e para o desenvolvimento econômico-social. Aos empreendedores que se dedicam à atividade de serviços, despontam grandes desafios e, justamente por isso, também excelentes oportunidades.  

Como aproveitar as demandas latentes ao setor de serviços

Diferentemente do que ocorre no processo de comercialização de produtos, o segmento de serviços tem particularidades marcantes: seu aspecto intangível, firmemente baseado em confiança e referência para motivar a ação de compra, demanda uma abordagem específica. Para corresponder aos anseios do mercado, é preciso entender as demandas de consumo e oferecer aos clientes, implícita ou explicitamente, os atributos esperados. Conhecer as preferências do cliente, acompanhar a concorrência e investir em diferenciais competitivos são aspectos essenciais ao sucesso na atividade de prestação de serviços.  

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  Desta forma, considerando os apelos de compra e os gatilhos decisórios — que, em serviços, incorporam experiências e se amparam firmemente em indicações qualificadas —, construir e manter uma rede poderosa de relacionamento, aproximando-se de empresas com aderência complementar ao negócio, desponta como uma estratégica consistente para ganhar mercado e conquistar mais clientes.  

O papel das parcerias na percepção de valor em serviços

As parcerias qualificadas e duradouras são certamente valiosas em qualquer segmento mercadológico, mas despontam como fundamentais para o êxito e a prosperidade em serviços. Ao aglutinar parceiros competentes, que compartilhem de valores semelhantes e que se dediquem a oferecer excelência na prestação, as empresas se fortalecem para enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais competitivo. A aliança permite que haja intercâmbio de expertises e confere credibilidade às organizações envolvidas, gerando benefício mútuo às partes envolvidas. Para além dos inúmeros benefícios inerentes à construção de parcerias estratégicas, porém, é preciso certificar-se de selecionar com cautela os negócios aos quais vale a pena se associar. Examinar o nível de satisfação externa, a credibilidade no mercado e o método de trabalho da organização com a qual pretende-se firmar parceria imprescindível e confere segurança à decisão estratégica. A Areco, enquanto prestadora de serviços, está consciente das particularidades do segmento e acredita que as parcerias são fundamentais para fortalecer negócios, contribuindo para a expansão de mercado e para o crescimento organizacional.  

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  O objetivo da Areco é o de desenvolver e acompanhar o crescimento de empresas e pessoas por meio da tecnologia. Acredita que podemos fazer a diferença juntos? Saiba AQUI como ser um parceiro. [inbound_forms id=”3677″ name=”Campanha integrada de marca – Fase 1″][:]

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