[:pb]As obrigações fiscais e tributárias, no Brasil, são pesadas e exigem atenção. Procedimentos obrigatórios para as empresas perante o Governo demandam recursos importantes – como tempo e mão de obra – e precisam ser executados com segurança, evitando erros que possam comprometer as finanças do negócio em função de multas e/ou punições. De acordo com um estudo realizado pela Receita Federal, as empresas brasileiras gastam, em média, 600 horas por ano para calcular e pagar impostos e contribuições – o que equivale a 25 dias de trabalho. As médias registradas, considerando atividades exigidas, foram: 372,2 horas gastas com ICMS, IPI e contribuições; 116 horas dispendidas com contabilidade do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) e 97,2 horas empregadas em folha de pagamento. Apesar de ainda representar uma grande carga de trabalho, a percepção é que já houve melhora: e a tecnologia, imprescindivelmente requerida pelo governo no que tange às novas obrigatoriedades, tem grande parcela do mérito. Segundo Helio Cezar Donin Junior, diretor de Educação e Cultura da Fenacon, a implantação da nota fiscal eletrônica e do Sped (Sistema Público de Escrituração Nacional) unificou atividades de recepção, validação, armazenamento e autenticação, reduzindo o retrabalho em controles contábeis e fiscais. As recentes exigências trazem às empresas uma necessidade de modernização. As mudanças despontam como uma oportunidade de impulsionar os resultados do negócio, uma vez que os controles exigidos pelo governo invariavelmente implicam na utilização de um bom sistema de gestão – que, a julgar por sua amplitude funcional, faz muito mais do que apenas cumprir as obrigações legais. O Areco ERP é composto por módulos individuais que se integram totalmente, gerenciando todas as etapas do negócio – da proposta comercial ao controle de produção. O sistema permite, dentre várias outras funções:
  • Conversão online de moedas;
  • Consolidação de balanços, demonstrativos e relatórios;
  • Exportação de todos os relatórios para diversos formatos (XLS, TXT, PDF. HTML, CSV, RTF, entre outros);
  • Sped Contábil e Fiscal, eSocial, Bloco K;
  • Apurações de impostos e automação de retenções na fonte.
A integração de todas as áreas e a automatização dos processos garante confiabilidade e segurança à empresa e aos prestadores terceirizados de serviços – principalmente os escritórios de contabilidade.  

ASSISTA AO DEPOIMENTO de Álvaro Botelho, Diretor Executivo da Rainha Nutracêuticos, e veja como o Areco ERP facilitou o fechamento do balanço financeiro na empresa.

ASSISTA AO DEPOIMENTO de Hermison Alves, Diretor do Escritório Paraná, e veja como o Areco ERP confere agilidade às rotinas de escritórios de contabilidade.

  No caso dos escritórios contábeis, segmento no qual a tecnologia está cada vez mais presente, o Areco ERP figura como um importante aliado na tratativa rotineira com os clientes.   areco-parceria-contabilidade   Acha que podemos fazer a diferença juntos? Entre em contato conosco! [inbound_forms id=”3677″ name=”Campanha integrada de marca – Fase 1″][:]

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *