fbpx

Areco Sistemas Empresariais

Contabilidade estratégica: por que isso é tão importante para um negócio? A contabilidade é essencial dentro de uma empresa. Ela é responsável em coletar, registrar, analisar e repassar informações financeiras, o departamento controla dados que, por refletirem na saúde dos negócios, fornecem uma visão detalhada das operações e podem embasar novas estratégias para o crescimento da empresa.

Contabilidade estratégica:

A contabilidade quando pensada de forma estratégica gera, então, subsídios para um processo amplo de planejamento, contribuindo para ampliar avaliações e orientações a respeito do mercado e das obrigações fiscais e tributárias, por exemplo.

A contabilidade estratégica é a evolução da contabilidade, sendo assim, ela é vista pelos gestores e empreendedores como uma tomada de decisões mais acertadas, baseada em metas e objetivos para conquistar e fidelizar clientes, pois e a contabilidade estratégica permite que o profissional atue de forma diferenciada e precisa.

Como  a tecnologia de gestão pode ajudar:

Neste contexto, a tecnologia, na medida em que aprimora os processos de gestão a partir, por exemplo, de sistemas ERP, figura como um mecanismo indispensável ao crescimento dos negócios.

Os softwares de gestão, quando inseridos no cotidiano organizacional, automatizam procedimentos e aumentam o domínio sobre indicadores e resultados. Isso proporciona mais segurança na tomada assertiva de decisões – principalmente em questões estratégicas.

No que se refere às rotinas contábeis, um sistema ERP, por integrar todos os departamentos da empresa e eliminar a necessidade de redigitar dados (evitando, assim, a ocorrência de erros), assegura a confiabilidade das informações que compõem balanços, relatórios e documentos fiscais, gerando-os de forma segurança, simples e completa.

Sendo assim, escritórios de contabilidade abertos à visão estratégica de sua atuação encontram, nos sistemas ERP, um importante aliado. Assim, os benefícios da ferramenta na operação do cliente se estendem, também, aos procedimentos terceirizados, evitando retrabalho e otimizando recursos – mão de obra e tempo.

Quer  saber mais sobre os problemas que o ERP pode ajudar a sua empresa a resolver? Assista este vídeo que separamos para você:

A Areco desenvolve sistemas de gestão há mais de 30 anos, acumulando experiência em empresas de diversos portes e segmentos. Estamos continuamente buscando parceiros estratégicos que endossem nosso principal objetivo: desenvolver e acompanhar o crescimento de empresas e pessoas.

Areco ERP é a solução ideal para o seu negócio.

 

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :