[:pb]A consciência de que o cliente é um dos ativos mais importantes de qualquer organização não é nova. Já há algum tempo, gestores demonstram resoluta preocupação em valorizar o relacionamento com prospects e, principalmente, com a base ativa, cientes de que a proximidade com os contatos é parte essencial, senão determinante, do sucesso e da perenidade do negócio. Nesse contexto, o uso do CRM (Customer Relationship Management) tem crescido consideravelmente e o recurso ganha cada vez mais importância nas rotinas empresariais. A plataforma, por essência, armazena e gerencia informações detalhadas sobre cada contato efetivado, garantindo a organização dos dados e a facilidade no acesso ao histórico – por cliente, por categoria pré-definida ou valendo-se de diversos critérios configuráveis. Dentre as vantagens do CRM, destacam-se, principalmente: 1. Centralização de informações: a adoção de um sistema de CRM permite que todas as informações referentes a contatos da empresa permaneçam armazenadas em um só lugar, registrando, ainda, todo o histórico de interação. Desta forma, é possível resgatar, a qualquer tempo e a depender da necessidade, o histórico individualizado. Este movimento confere autonomia, segurança e controle de todos os pontos de contatos com a base de cadastrados. 2. Insights sobre prospects e clientes: ao gerenciar informações, armazenar dados e possibilitar diversos tipos de análise, os registros do CRM podem fornecerem uma escala variada de insights importantes sobre prospects e clientes – preferências de compra, sazonalidade e níveis de satisfação, para citar apenas algumas. De posse desses dados, é possível, por exemplo, munir as equipes de Marketing e Comercial de informações estratégicas, que devem ser utilizados em campanhas personalizadas, aumentando as chances de êxito.  

INFOGRÁFICO | Os 4 aspectos essenciais da gestão comercial

  3.Fidelização de clientes: em um mercado altamente competitivo, fidelizar clientes é uma tarefa essencial. A partir das facilidades de manejo de dados oferecidas pelo CRM, é possível entender em profundidade as demandas e necessidades de cada contato, possibilitando que eventuais insatisfações sejam rapidamente contornadas e que produtos específicos, aderentes ao perfil do cliente, sejam oferecidos no momento certo. Neste contexto, a personalização é eficaz, consistente e gera resultados reais ao negócio.   As vantagens da utilização de uma plataforma de CRM são inegáveis. Os resultados são consideravelmente mais consistentes, porém, quando a funcionalidade está totalmente integrada com outras áreas do negócio a partir de um sistema completo de gestão, o ERP, evitando digitações adicionais e minimizando possibilidades de erro e perdas de informação.   O Areco Agent – e o Areco NetAgent, sua versão mobile -, é o CRM integrado ao Areco ERP. Trata-se da ferramenta pela qual a empresa pode manter o relacionamento com prospects e clientes de forma fácil e organizada. A cada contato é gerado um número de protocolo para acompanhamento, agilizando a resolução de pendências. Além disso, ainda é possível, por exemplo, acompanhar tarefas (incluindo follow-ups) e encaminhar solicitações, admitindo a rastreabilidade de ações.   O Areco ERP automatiza processos, elimina retrabalho e minimiza as chances de erro nas atividades cotidianas. Ao integrar departamentos e fornecer indicativos de desempenho geral e individualizado, o sistema garante transparência e segurança na tomada estratégica de decisões. O Areco ERP é multi-moedas, multi-empresas e multi-idiomas, reunindo uma gama ampla de relatórios e telas gerenciais. As atualizações do software são automáticas e contemplam todas as Legislações Federais e Estaduais sem custos adicionais. Tudo isso com implantação em tempo recorde e o melhor custo x benefício do mercado. [inbound_forms id=”3677″ name=”Campanha integrada de marca – Fase 1″][:]

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