[:pb]Encontrar estratégias para maximizar lucros, minimizar custos e encontrar funcionários talentosos é um esforço contínuo. Para pequenas empresas de Atacado que tentam crescer e competir contra organizações maiores com mais recursos, pode parecer um campo de batalha inacessível. No entanto, pequenas organizações podem usar seu tamanho, na verdade, a seu favor, pois o volume menor de burocracia facilita a adaptação rápida às mudanças do setor. E, como a maioria sabe, a indústria muda muito. Diferentes demandas dos consumidores e a crescente concorrência transformaram a maneira como os distribuidores atacadistas fazem negócios – de vendas Omnichannel a e-Commerce, feiras comerciais e muito mais – tentando competir nos prazos de entrega, atendimento e preço dos clientes. É importante ter ouvidos ao mercado para ter sucesso. As ferramentas que você usa para gerenciar inventário, contabilidade e outros processos de negócios também desempenham um papel importante para ajudar a enfrentar desafios.
Abaixo, examinamos 4 desafios atualmente enfrentados pelas empresas de Atacado:
Transporte eficiente é uma obrigação nas empresas de Atacado
Graças a empresas como a
Amazon, o envio no mesmo dia e em 2-3 dias está se tornando a expectativa para a maioria dos clientes. O envio eficiente começa com um armazém organizado, que otimiza o processo de coleta, embalagem e envio, para que os clientes recebam o produto certo o mais rápido possível.
Se você vende on-line, considere manter um inventário separado para pedidos de atacado e de comércio eletrônico por meio de um armazém virtual para gerenciar melhor os níveis de estoque. Mantenha os itens de alto volume mais próximos das estações de embalagem para facilitar o acesso e implemente os locais de prateleiras e caixas para ajudar os funcionários a localizar rapidamente o produto. O uso de ferramentas móveis de separação e a leitura de código de barras permitem que os funcionários acessem guias de separação eletronicamente por meio de dispositivos portáteis e fornecem aos funcionários uma rota de separação eficiente de acordo com a localização da bandeja e da prateleira. A leitura móvel de código de barras também permite que os funcionários digitalizem itens durante o processo de seleção, o que ajuda a identificar quaisquer erros de seleção na origem.
À medida que sua empresa evolui e você adiciona mais linhas de produtos e canais de vendas, é importante avaliar continuamente suas estratégias de gerenciamento de estoque e design de armazém. Gerar pedidos é apenas metade do processo – sua empresa precisa enviar produtos com eficiência para manter os clientes satisfeitos e aumentar os negócios
A automação está se tornando padrão
A automação não é mais um fator diferenciador na comparação de fornecedores de software de inventário e contabilidade. Em vez disso, é necessário ter a capacidade de automatizar processos em todos os departamentos de negócios para competir dentro do segmento das empresas de atacado. De fato, a decisão de sair de softwares introdutórios é frequentemente tomada para automatizar processos que estão sendo executados manualmente. A automação permite que uma empresa compartilhe informações e execute tarefas específicas sem intervenção humana.
Em vez disso, os usuários configuram critérios dentro do software que determinam o que acontece no sistema e quando. Um exemplo comum é automatizar o fluxo de dados de uma venda de comércio eletrônico. Com integração e automação adequadas, uma vez que um pedido é feito on-line, seu sistema ERP puxa automaticamente as informações do pedido para o seu ERP (incluindo detalhes do produto, do cliente e da remessa). Envia a ordem automaticamente ao armazém para coleta, embalagem e remessa – sem a necessidade de qualquer funcionário fazer algo no sistema (assumindo que os critérios que você configurou inicialmente foram atendidos).
Todos os membros da cadeia de suprimentos desejam serviços mais rápidos e confiáveis ??por meio da automação – sejam seus clientes, fornecedores ou parceiros. Para começar a automatizar processos em sua organização, procure oportunidades existentes avaliando processos. Por exemplo, em vez de refazer manualmente os pedidos de comércio eletrônico no seu ERP, integre as duas plataformas e automatize o fluxo de informações. Em vez de procurar e entrar em contato manualmente com clientes que possuem contas em atraso, automatize o processo de cobrança de contas a pagar configurando seu ERP para enviar automaticamente e-mails regularmente a clientes cujas contas estão em atraso por x número de dias. As oportunidades de automação são infinitas e o fornecedor de software certo poderá trabalhar com você e sua equipe para fazer recomendações sobre onde a automação pode economizar tempo e dinheiro.
Os parceiros da cadeia de suprimentos precisam acessar dados eletrônicos
Os parceiros em toda a cadeia de suprimentos desejam acessar mais informações em tempo real – sejam representantes de vendas, clientes, fornecedores, parceiros de comércio eletrônico etc. Sem a capacidade de aceitar, compartilhar e interpretar dados com facilidade, surgem gargalos na cadeia de suprimentos, diminuindo o tempo do pedido até a remessa. A capacidade de se comunicar diretamente com os parceiros por meio da integração de sistemas de gerenciamento de negócios, comércio eletrônico, EDI, aplicativos móveis etc. ajuda a padronizar as informações entre os parceiros, reduzindo os processos manuais. Isso também facilita a adição de mais parceiros à cadeia de suprimentos. Os parceiros precisam acessar informações importantes, como documentos personalizados, pedidos de vendas, relatórios, notificações de estoque e remessa para operar com eficiência.
Escalabilidade é a chave
A capacidade de escalonar processos e sistemas correspondentes é importante para expandir seus negócios. À medida que você adiciona mais linhas de produtos, é necessário escalar o estoque e o espaço do armazém; ao expandir sua base de clientes, você precisa escalar os canais de vendas, à medida que o volume de pedidos aumenta, você precisa escalar os sistemas usados ??para gerenciar pedidos. Deve parecer óbvio, mas à medida que sua empresa cresce, seu software também precisa crescer. Isso significa encontrar uma solução que permita adicionar mais recursos conforme necessário e não restrinja seus negócios, definindo um limite para o tamanho do arquivo e o número de usuários.
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