1. Processo comercial dinâmico
Uma das características mais importantes à equipe de vendas (e também mais valorizadas pelo cliente) é a agilidade. No momento da negociação, um sistema ERP agrega vitalidade e segurança ao processo, com a parametrização antecipada de produtos, condições de pagamento, informações de clientes, listas de preços e regras comerciais. Além disso, o software permite que, quando necessário, sejam criados novos produtos demandados pelo cliente já no momento da venda, automatizando, a partir de então, toda a cadeia de processos. O dinamismo reduz consideravelmente o tempo gasto na elaboração de propostas e minimiza chances de erro durante o processo comercial, invariavelmente culminando em resultados mais expressivos.A Soltran Transformadores, com mais de 30 anos de mercado, reduziu em 1.440% o tempo gasto para elaborar uma proposta comercial técnica, com a utilização do Areco ERP.
DEPOIMENTO | Assista ao vídeo do sr. Júlio Gioppo, sócio fundador da empresa.
2. CRM inteligente
O relacionamento com o cliente é um dos pilares centrais das empresas modernas. O cadastro padronizado de informações, o acompanhamento integrado de prospects e a capacidade de extrair relatório dinâmicos e estratégicos da base de registros e contatos é essencial ao bom funcionamento de uma gestão centrada no cliente. O CRM, quando integrado ao ERP, é ainda mais vantajoso: nesse caso, as operações do software alimentam continuamente o ciclo de vida do cliente, armazenando todo o histórico de relacionamento e permitindo que haja sinergia em produtos e serviços oferecidos, aumentando as chances de êxito nas vendas.3. Indicadores de desempenho
Os indicadores de desempenho, ou KPIs, são instrumentos de avaliação, medição e monitoramento de performance, cuja finalidade fundamental é a de facilitar a tomada de decisões assertivas. No que se refere ao acompanhamento das metas comerciais, os indicadores descomplicam a visualização dos resultados e, quando verificamos sistematicamente, auxiliam na consecução de objetivos, na correção de erros e na maximização de recursos disponíveis, otimizando processos e maximizando resultados. Um sistema ERP, nesse contexto, permite visualização integrada dos departamentos empresariais e fornece indicadores críveis das operações do negócio.Para simplificar a visualização gráfica dos indicadores, o Areco ERP tem integração com o Areco Dashboard, sistema adicional que permite configurações de consulta, critérios de atualizações, direitos e autorizações.
4. e-Commerce integrado
Uma loja virtual é a legítima ampliação de canais de venda, despontando como uma interessante alternativa para vender mais. Ainda que vantagens como comodidade ao cliente (a loja fica aberta 24h por dia, 7 dias por semana) e comportamento do usuário (cerca de 27% da renda do brasileiro é dispendida em compras online) sejam bastante relevantes, é extremamente importante que a gestão de um e-commerce tenha padronização de processos e intenso controle operacional. Um ERP integrado à loja virtual é, portanto, a melhor forma de garantir segurança, efetividade e transparência às transações de venda, evitando retrabalho e minimizando chances de erro.O Areco e-Commerce é totalmente integrado ao Areco ERP e dispensa retrabalho e digitações adicionais, gerenciando operações de estoques, compras, custos e preços, por exemplo.
INFOGRÁFICO | Como gerenciar um e-Commerce.
O Areco ERP automatiza processos, elimina retrabalho e minimiza as chances de erro nas atividades cotidianas, reduzindo, também, o desperdício de tempo. Ao integrar departamentos e fornecer indicativos de desempenho, o sistema garante transparência e segurança na tomada estratégica de decisões. O Areco ERP é multi-moedas, multi-empresas e multi-idiomas, reunindo uma gama ampla de relatórios, telas gerenciais, suporte à auditoria em todas as telas e direitos de acesso para cada perfil de usuário. As atualizações do software são automáticas e contemplam todas as Legislações Federais e Estaduais sem custos adicionais. [inbound_forms id=”3677″ name=”Campanha integrada de marca – Fase 1″][:en]Impulsionar resultados comerciais, ampliando o faturamento do negócio, é uma das preocupações gerenciais mais recorrentes. Um bom sistema ERP, neste caso, desponta como um valioso aliado no cotidiano operacional. Na rotina de vendas, o software destaca-se como uma ferramenta essencial à otimização de processos. Conheça 4 funcionalidades do ERP para melhorar os resultados de vendas da sua empresa no curto prazo: 1. Processo comercial dinâmico: uma das características mais importantes à equipe de vendas (e também mais valorizadas pelo cliente) é a agilidade. No momento da negociação, um sistema ERP agrega vitalidade e segurança ao processo, com a parametrização antecipada de produtos, condições de pagamento, informações de clientes, listas de preços e regras comerciais. Além disso, o software permite que, quando necessário, sejam criados novos produtos demandados pelo cliente já no momento da venda, automatizando, a partir de então, toda a cadeia de processos. O dinamismo reduz consideravelmente o tempo gasto na elaboração de propostas e minimiza chances de erro durante o processo comercial, invariavelmente culminando em resultados mais expressivos.A Soltran Transformadores, com mais de 30 anos de mercado, reduziu em 1.440% o tempo gasto para elaborar uma proposta comercial técnica, com a utilização do Areco ERP.
Assista ao depoimento do sr. Júlio Gioppo, sócio fundador da empresa.
2. CRM inteligente: o relacionamento com o cliente é um dos pilares centrais das empresas modernas. O cadastro padronizado de informações, o acompanhamento integrado de prospects e a capacidade de extrair relatório dinâmicos e estratégicos da base de registros e contatos é essencial ao bom funcionamento de uma gestão centrada no cliente. O CRM, quando integrado ao ERP, é ainda mais vantajoso: nesse caso, as operações do software alimentam continuamente o ciclo de vida do cliente, armazenando todo o histórico de relacionamento e permitindo que haja sinergia em produtos e serviços oferecidos, aumentando as chances de êxito nas vendas. 3. Indicadores de desempenho: os indicadores de desempenho, ou KPIs, são instrumentos de avaliação, medição e monitoramento de performance, cuja finalidade fundamental é a de facilitar a tomada de decisões assertivas. No que se refere ao acompanhamento das metas comerciais, os indicadores descomplicam a visualização dos resultados e, quando verificamos sistematicamente, auxiliam na consecução de objetivos, na correção de erros e na maximização de recursos disponíveis, otimizando processos e maximizando resultados. Um sistema ERP, nesse contexto, permite visualização integrada dos departamentos empresariais e fornece indicadores críveis das operações do negócio.Para simplificar a visualização gráfica dos indicadores, o Areco ERP tem integração com o Areco Dashboard, sistema adicional que permite configurações de consulta, critérios de atualizações, direitos e autorizações.
4. e-Commerce integrado: uma loja virtual é a legítima ampliação de canais de venda, despontando como uma interessante alternativa para vender mais. Ainda que vantagens como comodidade ao cliente (a loja fica aberta 24h por dia, 7 dias por semana) e comportamento do usuário (cerca de 27% da renda do brasileiro é dispendida em compras online) sejam bastante relevantes, é extremamente importante que a gestão de um e-commerce tenha padronização de processos e intenso controle operacional. Um ERP integrado à loja virtual é, portanto, a melhor forma de garantir segurança, efetividade e transparência às transações de venda, evitando retrabalho e minimizando chances de erro.O Areco e-Commerce é totalmente integrado ao Areco ERP e dispensa retrabalho e digitações adicionais, gerenciando operações de estoques, compras, custos e preços, por exemplo.
Baixe o infográfico e saiba como gerenciar um e-Commerce.
O Areco ERP automatiza processos, elimina retrabalho e minimiza as chances de erro nas atividades cotidianas, reduzindo, também, o desperdício de tempo. Ao integrar departamentos e fornecer indicativos de desempenho, o sistema garante transparência e segurança na tomada estratégica de decisões. O Areco ERP é multi-moedas, multi-empresas e multi-idiomas, reunindo uma gama ampla de relatórios, telas gerenciais, suporte à auditoria em todas as telas e direitos de acesso para cada perfil de usuário. As atualizações do software são automáticas e contemplam todas as Legislações Federais e Estaduais sem custos adicionais. [:es]Impulsionar resultados comerciais, ampliando o faturamento do negócio, é uma das preocupações gerenciais mais recorrentes. Um bom sistema ERP, neste caso, desponta como um valioso aliado no cotidiano operacional. Na rotina de vendas, o software destaca-se como uma ferramenta essencial à otimização de processos. Conheça 4 funcionalidades do ERP para melhorar os resultados de vendas da sua empresa no curto prazo: 1. Processo comercial dinâmico: uma das características mais importantes à equipe de vendas (e também mais valorizadas pelo cliente) é a agilidade. No momento da negociação, um sistema ERP agrega vitalidade e segurança ao processo, com a parametrização antecipada de produtos, condições de pagamento, informações de clientes, listas de preços e regras comerciais. Além disso, o software permite que, quando necessário, sejam criados novos produtos demandados pelo cliente já no momento da venda, automatizando, a partir de então, toda a cadeia de processos. O dinamismo reduz consideravelmente o tempo gasto na elaboração de propostas e minimiza chances de erro durante o processo comercial, invariavelmente culminando em resultados mais expressivos.A Soltran Transformadores, com mais de 30 anos de mercado, reduziu em 1.440% o tempo gasto para elaborar uma proposta comercial técnica, com a utilização do Areco ERP.
Assista ao depoimento do sr. Júlio Gioppo, sócio fundador da empresa.
2. CRM inteligente: o relacionamento com o cliente é um dos pilares centrais das empresas modernas. O cadastro padronizado de informações, o acompanhamento integrado de prospects e a capacidade de extrair relatório dinâmicos e estratégicos da base de registros e contatos é essencial ao bom funcionamento de uma gestão centrada no cliente. O CRM, quando integrado ao ERP, é ainda mais vantajoso: nesse caso, as operações do software alimentam continuamente o ciclo de vida do cliente, armazenando todo o histórico de relacionamento e permitindo que haja sinergia em produtos e serviços oferecidos, aumentando as chances de êxito nas vendas. 3. Indicadores de desempenho: os indicadores de desempenho, ou KPIs, são instrumentos de avaliação, medição e monitoramento de performance, cuja finalidade fundamental é a de facilitar a tomada de decisões assertivas. No que se refere ao acompanhamento das metas comerciais, os indicadores descomplicam a visualização dos resultados e, quando verificamos sistematicamente, auxiliam na consecução de objetivos, na correção de erros e na maximização de recursos disponíveis, otimizando processos e maximizando resultados. Um sistema ERP, nesse contexto, permite visualização integrada dos departamentos empresariais e fornece indicadores críveis das operações do negócio.Para simplificar a visualização gráfica dos indicadores, o Areco ERP tem integração com o Areco Dashboard, sistema adicional que permite configurações de consulta, critérios de atualizações, direitos e autorizações.
4. e-Commerce integrado: uma loja virtual é a legítima ampliação de canais de venda, despontando como uma interessante alternativa para vender mais. Ainda que vantagens como comodidade ao cliente (a loja fica aberta 24h por dia, 7 dias por semana) e comportamento do usuário (cerca de 27% da renda do brasileiro é dispendida em compras online) sejam bastante relevantes, é extremamente importante que a gestão de um e-commerce tenha padronização de processos e intenso controle operacional. Um ERP integrado à loja virtual é, portanto, a melhor forma de garantir segurança, efetividade e transparência às transações de venda, evitando retrabalho e minimizando chances de erro.O Areco e-Commerce é totalmente integrado ao Areco ERP e dispensa retrabalho e digitações adicionais, gerenciando operações de estoques, compras, custos e preços, por exemplo.