MobWMS

Um aplicativo para conferência de produtos via scan. Com ele você pode controlar o inventário de estoque da sua empresa na palma da sua mão.

Diferencial do MobWMS

Todo processo é feito com a utilização de um coletor de código de barras, para evitar erros de digitação, além da sinalização rápida e simples nas mãos do conferente/estocador ou em telas do Areco ERP.
O MobWMS facilita a localização do pack, para prevenir seu uso fora do prazo de validade, quarentena ou maturação e promove o correto destino dentro dos almoxarifados da empresa.

Funcionalidades exclusivas do MobWMS

Distribuição e realocação de pallets/packs

Entrada por conferência cega de produtos via scan

Exportação para o controle de inventário já existente do ERP

Leitura dos dados do código de barras dos pallets

Agilidade na contagem de packs

Monitoramento da situação de operação

Controle de armazenagem e levantamento de invetário

Fácil rastreamento de produtos

Quais são os requisitos para a utilização do MobWMS?
1

Dispositivo de acesso

  

Celular/coletor de códigos de barras com processador ARM.

2

Conexão à internet

  

Comunicação rápida via Internet ou Wi-Fi para o coletor e Servidor API.

3

Possuir o ERP

  

É necessário possuir a solução Areco ERP para utilização do módulo.

FAQ

Perguntas mais frequentes

O aplicativo MobWMS é uma extensão para smartphones do Módulo de Gestão de Materiais do Areco ERP. É um aplicativo para smartphones ou coletores de dados, baseado em Android, para conferência cega de entrada de mercadorias e controle de armazenagem, distribuição, realocação e inventário.

Com certeza, todo o processo é feito com um coletor de códigos de barras, que evita erros de digitação. O aplicativo lê o código de barras colado ao pallet, impresso pelo seu fornecedor, separa as informações do código (como número do pallet, código do produto, quantidade dos itens, número do lote e sua data de Fabricação e Validade) e cria um cadastro com estas informações, para cada pallet. Basta validar os dados coletados pelo conferente, com os dados originais da nota e processar o recebimento. O conferente precisa levar o pallet ao local correto de armazenagem e informar o código deste local (que pode ser feito com a leitura do código de barras).

A forma de leitura dos dados do código de barras, anexo aos pallets, pode ser configurada no próprio Areco ERP, em conformidade com o padrão de cada fornecedor. Assim, você informa quem é o fornecedor e o que é relevante para seu cadastro. Tudo isto pode ser feito por nossa equipe de implantação.

Não, pois dentro do Areco ERP existe uma tela própria para a transferência e movimentação de pallets. Com ela, o operador pode ver uma lista de todos os pallets de um almoxarifado, para movimentar, realocar e distribuir a tarefa para diferentes conferentes.
Cada conferente terá uma lista com os pallets que devem ser movimentados em seu aplicativo/coletor. Assim, basta levar o pallet para a nova localização e validar, via scan de código de barras, o pallet realocado. Isso proporciona uma rastreabilidade garantida.

Sim, o aplicativo pode ser usado para fazer um inventário. Dentro do Areco ERP, esse trabalho pode ser feito de forma específica por vários conferentes. Eles verificam em seus coletores a lista de almoxarifados e podem scanear as etiquetas de cada pallet dentro do local que lhe foi designado. Ao terminar, o operador no Areco ERP pode gerar um inventário para processamento.