Gestão de Serviços

O Areco ERP possui um módulo específico para controlar os contratos de prestação de serviços, principalmente, quando ocorre remuneração recorrente. O software automatiza as documentações, dentro do processamento de contratos, o que facilita e organiza as demandas do seu negócio.

A importância de realizar uma gestão adequada de serviços

Esse segmento envolve qualquer tipo de compra e venda de uma determinada empresa, de forma organizar e padronizar aquilo que um negócio oferece. No Areco ERP, é possível controlar os contratos gerados para qualquer prestação de serviço. Como exemplo, negócios que possuem uma contratação por um período e que todos os meses ocorrerão a cobrança do valor pactuado mensalmente, bem como adicionais que são apurados pelos apontamentos de tempo dos profissionais, são documentos recorrentes, que podem ser organizados pelo sistema. Todo o detalhamento da fatura dos serviços, notas fiscais de serviços (validar as prefeituras que já possuem homologação), notas fiscais de telecomunicações, DANFe, notas de débito e boletos. Assim, todas estas documentações ficam automatizadas dentro do nosso processamento de contratos.

Recursos do módulo Gestão de Serviços

Controle de contratos

Contratos reajustados automaticamente

Listas de preços vinculadas aos contratos

Serviços e produtos vinculados aos contratos

Profissionais vinculados aos contratos

Faturamento de contratos

Relatórios em cubos

E-mails automatizados de fatura/NF/boleto

NFSe – integração com diversos municípios

Controle de tarefas/agendas

Layouts customizados de propostas

Relatórios customizados de serviços

Painéis de controle de projetos

Painéis gerenciais

Recursos diversos para gestão

O módulo conta com a gestão de contratos recorrentes, avulsos e/ou pré-determinados, além de permitir o controle das medições por profissional e contrato (projeto).

Sistemas adicionais

Painéis e Relatórios Gerenciais

Visualize dados sintetizados de cada setor da empresa, por meio de painéis e relatórios, como indicadores de faturamento, resultados de cobranças e muito mais.

Agent

Ferramenta multiplataforma para gerenciamento de atividades, tarefas e lembretes controlados por direitos de acesso.

FAQ

Perguntas mais frequentes

Sim, o Areco ERP fornece um completo controle de contratos de prestação de serviços. O processo já se inicia com um suporte diferenciado no setor comercial com orçamentos de serviços complexos, atendendo tanto a cobrança de manutenções recorrentes, como a prestação de serviços por horas técnicas informados no Areco Agent. Ou seja, o processamento dos contratos se dá de forma automática, com controles de reajuste automático de contratos, geração de faturas, informativos, notas fiscais de serviços, notas fiscais de telecomunicações, notas de débitos e envio automático de todas estas documentações via e-mails aos clientes.

Este módulo de contratos pressupõe a catalogação e informação de alguns tipos de cobrança ou serviços. Se é uma receita de Manutenção Recorrente, se são computados por horas efetivamente realizadas e apontadas, se são valores fixos para um serviço a ser entregue e finalizado, se é um pacote de horas que será pago e controlada a conta-corrente desse pacote de horas, entre outras modalidades. Para cada uma dessas modalidades, você pode associar tantos "produtos" quantos considerar necessário para dar o controle e gestão que considera pertinente.

O módulo de Contratos, por tratar principalmente da prestação de serviços, tanto os recorrentes como uma manutenção mensal, por exemplo, de serviços de provedor de internet, serviços de manutenção de software, etc, bem como os serviços avulsos tarifados por hora, sejam alguns a cobrar ou inclusos na manutenção. Aqui entra o Areco Agent, onde possuímos o Agent Mobile, web e desktop, de tal forma que onde os profissionais estiverem interagindo com o Areco Agent apontando seus atendimentos sob as tarefas (tickets) realizados, integrarão automaticamente com o processo de faturamento de contratos. Também está integrado com o controle de Projetos do Areco ERP.

Sim, existem algumas opções de reajuste de contratos no Areco ERP. Uma delas é atualizar o contrato conforme os indicadores mencionados em cada um dos itens de contratos (indexadores e data de reajuste contratual) de forma automática no próprio contrato. Outra forma disso é a criação de um contrato novo, clone do anterior, encerrando o anterior e neste novo alocando os novos valores conforme os indexadores.

Dentro deste módulo, temos o gerenciamento de follow-ups que permite maior integração dos solicitantes com os demais departamentos. Essa experiência fica ainda melhor se agregado ao módulo de Contrato de Serviços, utilizando nosso CRM.