Areco Sistemas Empresariais

Folha de Pagamento

A folha de pagamento integrada com o ponto eletrônico do Areco ERP é um sistema extenso, robusto e cumpre integralmente as rotinas de DP, admissão, manutenção, eventos específicos (pensão, atestados), férias, décimo terceiro, rescisão, folha de comissionados, e entre outras rotinas deste importante módulo.

A importância do controle da folha de pagamento

A folha de pagamento reúne importantes informações sobre a remuneração de um funcionário. Aliado a uma gestão eficiente de recursos humanos, por meio do Areco ERP, é possível garantir um bom quadro de organograma, instruções de trabalho, avaliação de desempenho e feedbacks. Tudo para contribuir com um time engajado e comprometido com o desenvolvimento do negócio.

Recursos do módulo Folha de Pagamento

Integração com relógio de ponto

Integração com contas a pagar

Integração com o e-Social

Processamento de folhas

Ajuste de ponto

Controle de horas extras

Relatórios em cubos

Parametrizações com sindicatos

Rescisão trabalhista

Cargos e salários

Eventos calculados

Eventos da folha

Banco de horas/HE

Contrato de trabalho

Ficha do funcionário

Encargos trabalhistas

Mapa salarial

Programação de férias

Painéis gerenciais

Automatize tarefas e invista em integração de processos

O Areco ERP está totalmente preparado para atender às obrigatoriedades do eSocial. Além disso, o software automatiza processos, elimina retrabalho e minimiza as chances de erro nas atividades cotidianas.

Sistemas adicionais

Painéis e Relatórios Gerenciais

Visualize dados sintetizados de cada setor da empresa, por meio de painéis e relatórios, como indicadores de faturamento, resultados de cobranças e muito mais.

Agent CRM

Ferramenta multiplataforma para gerenciamento de atividades, tarefas e lembretes controlados por direitos de acesso.

FAQ

Perguntas mais frequentes

A folha de pagamento é integrada com o financeiro?

Sim, após ter a folha de pagamento gerada é possível gerar contas a pagar no financeiro pela tela integração da folha com contas a pagar.

É possível inserir atestado médico no sistema? O mesmo abona o dia do funcionário?

Sim, é possível inserir o atestado médico de um funcionário pela tela de atestado médico, ao informar o funcionário, tipo de atestado, médico, data e hora de afastamento do mesmo. Caso utilize um tipo de atestado que abona o dia, o sistema irá automaticamente abonar a falta no acerto de ponto.

Existe algum relatório para imprimir as informações da ficha de registro dos funcionários?

Sim, pelo relatório de ficha de registro de funcionário. Por ele é possível verificar diversas informações dos funcionários, como os dados da empresa, dados do funcionário (nome, data de nascimento, endereço) e dados de admissão (salário, tipo de contrato, sindicato, dependentes).

Existe algum modo de efetuar um reajuste salarial em massa, como exemplo, um aumento pelo sindicato?

Sim, pela tela de reajuste salarial é possível efetuar este reajuste em todos os funcionários, tanto por valor fixo quanto percentual. E, assim, filtrar funcionários por empresa, número de registro do funcionário, cargo, departamento ou centro de custo.

Existe algum relatório no sistema que demonstre a relação de todos os funcionários da empresa?

Sim, pelo relatório relação simples de funcionários. Ele demostra todos os funcionários da empresa separados por departamento. É possível efetuar filtros por funcionário, data de admissão, data de rescisão, se o funcionário está ativo, tipo de contrato de trabalho, departamento e cargo.