O módulo Financeiro é um importante controle operacional e gerencial do Areco ERP. Encarregado de cumprir as funções de controle de contas a pagar e contas a receber, adiantamentos, tesouraria, limite de crédito e fluxo de caixa.
Esse departamento é responsável pela administração dos recursos de um negócio, tendo em vista os objetivos da empresa. Através da gestão financeira do Areco ERP, é possível monitorar detalhadamente as operações de cada cliente ou fornecedor, com adiantamentos, renegociações comunicação com os bancos via cobrança escritural ou pagamento escritural, diversos relatórios e painéis desse setor.
Na tesouraria, temos a consolidação dos movimentos em caixa e bancos com a conciliação escritural, também disponível para aprimorar ainda mais suas transações. O relatório de fluxo de caixa, é um diferencial e um Add-On, pois se vale da modelagem sofisticada do software para oferecer diversas visões das operações financeiras, numa forma de visualização que se assemelha a um demonstrativo de resultado em regime de caixa, das operações financeiras apenas. Com suporte a drill down detalhando cada um dos grupos de despesas e receitas em suas famílias, subfamílias até o registro analítico. Tudo de forma a otimizar e automatizar a rotina que envolve as demandas desse departamento.
O módulo Financeiro pode ser utilizado para o controle de empresas de diversos segmentos e em diversas unidades de uma mesma empresa, simultaneamente (multiempresa). Além disso, ainda possui integrações com bancos via padrão Febraban em contas a pagar, contas a receber e conciliação bancária escritural. Isso garante um controle total da empresa e do fluxo de caixa consolidado, com acesso instantâneo aos dados de compras, vendas, recebimento de materiais, faturamento, contas a pagar e a receber, tesouraria e previsões.
Ferramenta multiplataforma para gerenciamento de atividades, tarefas e lembretes controlados por direitos de acesso.
Visualize dados sintetizados de cada setor da empresa, por meio de painéis e relatórios, como indicadores de faturamento, resultados de cobranças e muito mais.
Perguntas mais frequentes
Com o módulo Financeiro da Areco, nossos clientes podem realizar cobrança e pagamento escritural com praticamente todos os bancos, desde que esses bancos utilizem o padrão FEBRABAN de troca de arquivos. Também existe disponível a conciliação bancária escritural, custódia de cheques escritural e conciliação com operadoras de cartão de crédito (CIELO). Já estamos projetando integrações com Open Banking Areco e transações on-line.
Dentro dos módulos de Tesouraria já existem os reportes de extratos bancários, síntese de movimentos por histórico e grupo de histórico, posições de saldos e outros. No contas a receber também há um rico repertório de relatórios e cubos de apoio, assim como no contas a pagar. Agora no fluxo de caixa da Areco, ele apresenta em um único painel os saldos, movimentos do passado e do futuro, contas a receber e pagar, e obtêm dados do setor comercial e de compras para resumir todas essas movimentações de forma on-line num formato de DRE, separando receitas operacionais, de não operacionais, bem como as despesas e outras dimensões como contratos de mútuo, operações financeiras de curto e longo prazo e imobilizações, assim como a saúde financeira da sua empresa on-line em um formato especialista que só temos visto no Areco ERP.
No Areco ERP, já existe suporte à geração de notas de débito e notas de crédito, com o detalhamento de vários tipos de despesas ou receitas, que facilitam sua contabilização, geram o competente documento de especificação e cria as parcelas respectivas conforme as condições de pagamento acordadas entre as partes.
A renegociação de títulos permite o cálculo dos juros e multas dos títulos vencidos e o cálculo de juros para as parcelas futuras geradas na renegociação. Cada uma dessas informações é ajustada pelo usuário. Derivado desta renegociação há o suporte à emissão de confissão de dívidas e notas promissórias. Todo o processo de liquidação dos títulos originais e geração dos novos, bem como sua contabilização está automatizada.
Sim, os títulos do contas a receber são base de informação no setor comercial, já alertando os usuários quando um cliente está inadimplente no ato da transação comercial. Conforme as regras instruídas no setor comercial, os orçamentos e/ou pedidos podem ser bloqueados aguardando a liberação do setor financeiro para prosseguir com a operação.
Dada à importância da cultura de proteção de dados, a Areco Consultoria e Tecnologia de Sistemas Ltda. criou o presente Aviso de Cookies para cientificar todos os seus clientes, parceiros e colaboradores, da forma clara como e quando utilizamos cookies em nossas plataformas www.areco.com.br.
Estamos on-line