O módulo de comércio exterior possui o suporte para exportação e importação no Areco ERP, que abrange diversas funcionalidades que aceleram e apoiam o controle do processo. Suporte a diversas moedas, idiomas, controle de invoice dos fornecedores, proforma e comercial invoice nas exportações, automação das notas de importação, acompanhamento de processo, fechamento do processo e custo final, adição de custos pós fechamento de processos.
O módulo Comércio Exterior pode ser divido em dois módulos: um se relaciona com a exportação, logo está intimamente relacionado com o nosso módulo Comercial, onde informamos um cliente do exterior, a moeda e idioma que será utilizada para a transação. Outro está relacionado com Compras, que da mesma forma, informamos um fornecedor do exterior e a moeda que será utilizada na transação internacional. Assim, temos as emissões das faturas proforma e comercial em qualquer idioma, bem como as invoices dos fornecedores atreladas às aquisições para montar o processo integral de importação até o fechamento com custeio de despesas pré e pós importação.
Perguntas mais frequentes
Sim, o processo de agrega custo fará essa adição ao processo de importação ao ratear este custo pelo critério de valor do item, peso, quantidade ou volume. Desta forma, seu estoque fica corretamente valorizado, seu custo de importação completo, via invoice do Areco, com o demonstrativo de todo o processo de importação, as análises de margem de contribuição ficam on-line, precisas e preservam a saúde do seu negócio.
Sim, o processo de agrega custo fará essa adição de custo ao processo de importação ao ratear este custo pelo critério de valor do item, peso, quantidade ou volume. Desta forma, seu estoque fica corretamente valorizado, seu custo de importação completo, via invoice do Areco, com o demonstrativo de todo o processo de importação. Logo, as análises de margem de contribuição ficam on-line, precisas e preservam a saúde do seu negócio.
Sim, no cadastro do país é preciso preencher o código BACEN conforme os códigos do Banco Central.
Acesse o site do Sefaz e faça o download da planilha mais atual de unidade de tributação de medida, nela irá preencher a unidade de medida conforme o NCM.
Utilizando nosso módulo de compras e as invoices dos fornecedores, muitas funcionalidades ricas simplificam sua operação de importação. Dentro da invoice o sistema já reconhece as adições pelas NCMs, país de origem, código do fornecedor, e os complementos que a declaração de importação (que também é previamente gerada pelo Areco ERP, para envio ao seu despachante ou Siscomex), obriga a serem informadas na nota fiscal. Ou seja, a partir da invoice e um botão, sua nota fiscal estará plenamente completa, com todas as informações adicionais, seus impostos automaticamente calculados. Também existe a opção de importar arquivos no padrão TXT enviados pelos despachantes com o espelho da nota fiscal e vincular estes itens com sua invoice, para obter sua nota de importação.
Dada à importância da cultura de proteção de dados, a Areco Consultoria e Tecnologia de Sistemas Ltda. criou o presente Aviso de Cookies para cientificar todos os seus clientes, parceiros e colaboradores, da forma clara como e quando utilizamos cookies em nossas plataformas www.areco.com.br.
Estamos on-line