Areco Sistemas Empresariais

Tendências-de-mercado-capa

Os últimos anos foram marcados por eventos globais que mudaram a maneira como estruturamos nossas relações interpessoais e encaramos o consumo. Para as empresas, tem sido essencial conhecer a fundo as tendências de mercado para traçar o perfil do seu consumidor e conhecer suas novas motivações para compra.

Algumas tendências ganharão destaque em 2023 e farão com que as empresas possam se destacar no mercado. Fique ligado!

Eventos híbridos e infoprodutos

Investir no digital é, há muito, uma tendência crescente, mas, devido à pandemia, participar de eventos híbridos e consumir infoprodutos se tornou um hábito comum. Sendo assim, esses modelos se tornaram preferência entre os consumidores. Para as empresas, promover esse tipo de evento e/ou criar infoprodutos, ajuda na divulgação de marca, fortalece conexões (incluindo networking) e alavanca o marketing de conteúdo.

Consciência ambiental

A ESG, sigla para Environment, Social e Governance – traduzido como “Governança social, ambiental e corporativa” – trata-se de mais uma tendência que toca diretamente no sentimento de responsabilidade social dos consumidores. Na prática, essas pessoas buscam valores e atitudes sustentáveis por parte das marcas que consomem.

Delivery

A demanda por delivery está em tudo o que você possa imaginar. Novamente, devido à pandemia, o que era uma comunidade se tornou uma necessidade e hoje a entrega é parte de uma experiência de compra completa. O segredo do bom uso do delivery é encontrar um nicho de mercado ainda não explorado.

Omnichanel

Omnichannel é um método de vendas que integra diferentes canais de comunicação e divulgação, oferecendo aos clientes a possibilidade de optar pelo meio de atendimento que melhor lhe atende e o deixa confortável. A tendência é usar as redes sociais, e-commerce, marketplace, catálogos, chats. Whatsapp, ligações telefônicas, atendimento presencial, tablets e totens de autoatendimento, entre outros. Enfim, quando mais modos de atender o cliente, mais possibilidades de alavancar a experiência de compra ofertada.

Tecnologia

A tecnologia sempre fala mais alto, principalmente no que se refere ao seu uso para gestão. Em 2023, o uso de recursos tecnológicos, como um ERP e CRM, proporcionarão automação de processos e análise assertiva dos dados – ou seja, é imprescindível para uma boa gestão que agrega valor ao negócio.

Mais fácil do que parece…

Nós da Areco sempre tivemos como missão oferecer produtos e serviços diferenciados, que gerem resultados positivos e transformem a gestão de nossos clientes. O Areco ERP, nosso software de gestão, é um parceiro de negócios totalmente integrado e modular. Os diversos setores de uma empresa estão presentes no Areco ERP, na integração de dados e processos, baseado no conceito: faça uma única vez e propague por todo o sistema. 

Com atualizações mensais e automatizadas, oferecemos ao mercado um ERP completo que atende às demandas de empresas de portes diversos e de segmentos diferenciados, em que agregamos, a cada um deles, especificidades que ampliam seus resultados e interações.

O Areco ERP pode ser integrado ao Areco HUB, um poderoso aplicativo para gestão. Por meio dele, as informações dos produtos cadastrados no ERP são distribuídas ao marketplace e o processo de vendas se torna automatizado. Sendo assim, o Areco HUB elimina o retrabalho, pois as operações de cadastros, pedidos de venda e faturamento são feitas automaticamente.

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