fbpx

Areco Sistemas Empresariais

O processo de automação nas empresas é fundamental para a produtividade. Responder com rapidez a essa necessidade é uma das grandes vantagens que as TICs proporcionam. A tecnologia da informação e comunicação são aliadas no desempenho de atividades, além de extrair o melhor em rendimento e resultado, sempre visando solucionar problemas e elaborar estratégias, para que as empresas estejam atualizadas e preparadas para o mercado que é muito competitivo, independente do segmento.

Mas, o que são as TICs?

No intuito de informar e comunicar, surge um conjunto de recursos tecnológicos integrados, que através de funções de hardware (parte física dos computadores), software (parte lógica do computador) e telecomunicações, automatizam e facilitam os processos de negócios, da pesquisa científica e do ensino/ aprendizagem.

Diversas soluções foram criadas ao longo dos anos, passando a se integrarem para centralizar e facilitar a realidade nas empresas. Em uma escala histórica, podemos citar o MRP, MRP II e o ERP, ferramentas de back-office, úteis à alta gestão, fomentando inovação e criatividade!

 O mercado de software de gestão, assim como tudo o que envolve o universo tecnológico, estará sempre em constante transformação. Acompanhar essas novidades, adquirindo boas ferramentas que contribuam ao desenvolvimento de um negócio,  com inteligência competitiva organizacional é fundamental.

Inteligência competitiva organizacional

A assertividade é uma habilidade valiosa em um contexto em que tempo é dinheiro e cada oportunidade deve ser valorizada ao máximo. Já sabemos que enquanto estamos descansando, tem milhões de pessoas focadas, produzindo ou aprendendo algo. Isso pode nos deixar inseguros e com medo de parar. É aí que a tecnologia da informação e comunicação se torna tão preciosa. Nós precisamos parar e, e simultaneamente, alcançar lugares específicos, com tamanha rapidez, que seria impossível para qualquer ser humano “chegar lá”.

Executar tarefas e tomar decisões, eis um breve resumo do que envolve a rotina empresarial. Contudo, não basta apenas cumprir um protocolo de ações impensadas, para afirmar que tarefas foram feitas e decisões tomadas. Trata-se de realizar ambas as atividades com estratégia, de modo a obter produtividade, crescimento e retorno financeiro. O capital intelectual corporativo pode ser alcançado com mais rapidez com as ferramentas certas, gerando vantagens competitivas. Tratar, analisar e armazenar as informações relevantes ao negócio, torna-se um processo automatizado e preciso com um software de ERP, por exemplo.

A importância dos dados empresariais

Dados empresariais, de forma geral, em seu estado bruto, nada significam. Um dado com valor, torna-se uma informação. Essa informação, intermediada por pessoas e sistemas, apresenta sentido lógico, fornecendo conhecimento, que desencadeia o necessário para gerar oportunidades e capital intelectual. A integração eficaz acontece quando há uma interação saudável entre o que o sistema fornece, apoiando os processos, ações e tomada de decisões, executados por pessoas preparadas para isso! Sendo possível, então, monitorar, prever e controlar a organização, tendo a informação correta no momento necessário.

Uma decisão equivocada pode comprometer a saúde do negócio. Não se trata de intuição ou apenas do conhecimento de gestão, trata-se de dados concretos que fornecerão informações preciosas para conduzir a gestão, evitando redundâncias e inconsistências. Dados esses, que podem ser fornecidos com a ferramenta certa!

Uma das soluções mais valorizadas da tecnologia – ERP

Considerado uma das maiores invenções tecnológicas desde 1990, o ERP é um sistema administrativo voltado à estruturação de uma organização, indispensável à coordenação de tarefas e processos, assim como a fluidez e segurança dos dados.

Desde o final da década de 90, é considerado uma ferramenta básica para as empresas conduzirem seus negócios. Embora, após a sua implantação, leve um tempo para fornecer um retorno significativo, vale a pena investir nesse processo e aguardar os resultados, que se mostram extremamente promissores ao longo dos anos.

A implantação de um ERP envolve basicamente o treinamento da equipe, mudança na cultura organizacional e correto tratamento das informações, que serão imputadas no sistema. Após essa fase, a empresa contará com uma eficiente solução que fornecerá relatórios e dados gerenciais de extrema importância ao crescimento do negócio, influenciando na produtividade e desenvolvimento da organização.

Tecnologia da informação e comunicação – ERP na Areco

Presente no mercado de software de gestão há mais de três décadas, a Areco possui diversos casos de sucesso, em que ao implantar sua ferramenta de TIC, transformou a produtividade e crescimento da empresa. Nossa solução, o Areco ERP, possui diversos módulos que permeiam as várias áreas de atuação de um segmento, proporcionando uma gestão inteligente e assertiva. Isso gera vantagens competitivas e torna a tomada de decisões mais segura, embasada em informações precisas.

Quer saber mais sobre como podemos ajudar em seu negócio? Entre em contato conosco e agende uma demonstração dos nossos sistemas e serviços.

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :