Areco Sistemas Empresariais

Atualmente sabemos o quão dificultoso é conseguirmos conciliar nossas tarefas em casa, no trabalho e ainda sobrar um tempo para a vida social. Sabemos também quão importante é utilizar o nosso tempo da melhor forma no trabalho, garantindo a produtividade.

Como diz o famoso ditado: tempo é dinheiro. A percepção do tempo é complexa. Às vezes temos a noção de que ele passa muito rápido, às vezes muito devagar. Já sentiu que não utilizou o seu tempo o melhor possível? Ou, que poderia ter feito mais atividades em menos tempo?

Confira como otimizar o seu tempo em 7 passos simples:

1. Planeje suas tarefas

Não siga cegamente os seus impulsos, planeje suas tarefas, estipule horários e analise as possibilidades de falhas antes de agir, para assim, quando for agir, ter mais produtividade e completar seu objetivo com eficiência.

Por exemplo, você sabe que tem que entregar um relatório super importante na parte da manhã e terá que participar de uma reunião com os diretores para mudar a estratégia de vendas da empresa. Ainda terá que conciliar um tempo de pausa para poder se alimentar e relaxar um pouco.

É simples: não espere as coisas acontecerem! Planeje com calma seus afazeres, estipule um horário para finalizar o relatório, coloque uma pausa entre a elaboração do mesmo e a sua reunião para poder esvaziar a mente e se concentrar.

Não perca tempo com achismos. Trabalhe com objetivos claros e bem estipulados. Analise e estipule um peso e prioridade para cada tarefa, não subestime o seu potencial e nem a tarefa que irá realizar. Se necessário faça um checklist.

2. Não hesite

Observe, oriente, decida e aja. Entenda seu terreno, saiba onde você está, avalie alternativas. Olhe para fora, observe como outras pessoas ou empresas já fazem e obtém sucesso. Se inspire e tenha novas ideias.

De tempos em tempos saia da rotina, pare o que está fazendo, analise se este é o método mais correto e se pode fazer de uma maneira mais eficaz. Não deixe seu cérebro ficar acomodado com a rotina cansativa.

Ficar preso em métodos antiquados e repetitivos só resultará em desperdício de tempo e produtividade . Invista na tecnologia, ela sempre será sua aliada na otimização do tempo. O tempo que você fica estagnado na tradicionalidade, os concorrentes que estiverem dispostos a inovar podem ultrapassar você.

3. Fracasse rápido para ter sucesso

Essa frase parece um tanto quanto controversa, mas é a realidade. Quanto mais rápido você fracassar, mais rápido poderá corrigir os erros e chegar ao sucesso. Pense, quando nós erramos conseguimos entender onde e como foi cometido o erro. Sendo assim, nas novas tentativas conseguiremos eliminá-lo erro evitando o retrabalho e, por consequência, otimizar seu tempo.

Devemos entender que o problema não é errar, e sim, cometer os mesmos erros sempre. Entenda que o erro é necessário para crescermos e termos o nosso sucesso profissional.

4. Não faça tudo ao mesmo tempo

Fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo, faz com que você não dê atenção necessária e exclusiva que cada tarefa realmente necessita, assim o seu desempenho, além de ser muito mais lento, terá muito menos produtividade. Dedicar-se a uma tarefa de cada vez trará muito mais eficiência e demandará muito menos tempo em suas atividades. Você estará focado somente naquele determinado assunto, sem outras tarefas que podem atrapalhar seu desempenho.

Outro ponto importante é que dessa forma você evitará o surgimento de uma possível fadiga mental, evitando assim o surgimento de mais erros.

5. Organize-se

Esse tópico é um dos mais importantes e muitas pessoas perdem tempo na realização de tarefas por não serem organizadas.

Hoje em dia é essencial que você seja organizado para evitar o desperdício de tempo. A organização deve andar com você a todo o momento, seja na sua casa ou na sua empresa. Ela é o seu braço direito para ter a maior assertividade na realização das suas atividades.

A organização não é somente estética e visual, mas sim funcional. Devemos organizar não só nosso ambiente físico de trabalho, mas também o virtual. Isso incluí também a organização da nossa agenda e das nossas atividades no dia a dia.

6. Não tenha medo de utilizar ferramentas

Atualmente temos diversas ferramentas que podem nos auxiliar a realizar tarefas e nos organizar.

Faça um checklist com as suas atividades, use as agendas online, utilize ferramentas de organização como o Kanban. Todas essas ferramentas facilitam a visualização e a lembrança das tarefas que devem
ser realizadas.

Débito automático, aplicativos de bancos ou leitores de códigos de barras são algumas das opções que lhe facilitam a vida.

Para o mundo corporativo é ainda mais imprescindível a utilização de ferramentas que otimizam o tempo e automatizam tarefas. Um exemplo é o sistema ERP.

O sistema ERP é responsável por integrar todos os departamentos de uma empresa, tendo todas as informações e dados centralizados em um único sistema. Assim, com poucos cliques você consegue
realizar tarefas complexas que levariam horas para serem executadas de forma manual, resultando em uma grande otimização de tempo.

7. Conte com o Areco ERP

O Areco ERP é a solução ideal para gerenciar a sua empresa aumentar a produtividade.

O software é composto por módulos individuais que se integram totalmente, otimizando processos do CRM ao BI (Business Intelligence), gerenciando todas as etapas do workflow conforme as particularidades do negócio.

O Areco ERP foi pensado e construído de forma a permear todo o tecido empresarial, da operação cotidiana à alta gestão, e reúne todas as funcionalidades necessárias às rotinas, conferindo agilidade, transparência e segurança aos processos, aprimorando-os e alavancando resultados.

Sendo assim, o Areco ERP é a melhor ferramenta para otimizar o seu tempo!

Para potencializar sua gestão, o Areco ERP possui recursos que aprimoram seus processos com segurança, integridade e otimização.

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