Areco Sistemas Empresariais

O mês de novembro é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata, o tipo mais comum entre os homens, sendo a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino que se localiza abaixo da bexiga. Na fase inicial, o câncer nessa região não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura.

Justamente por isso, é importante realizar os exames periodicamente, pois o diagnóstico precoce é a única maneira de garantir a cura. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista realizar o exame preventivo.

Nós da Areco, acreditamos que cada um de nossos clientes e colaboradores podem ser o herói da sua saúde e bem-estar. Juntos podemos nos unir para prevenir e combater essa doença e continuar propagando nosso propósito de formar Elos fortes entre tecnologia e relações humanas.

Abaixo disponibilizamos a cartilha “Câncer de próstata: vamos falar sobre isso?”, criada pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), com mais informações, bem como os sinais e sintomas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *