Areco Sistemas Empresariais

Você sabe como avaliar um sistema de ERP? Implantar um software de gestão é um passo importante para empresas que ambicionam crescer e prosperar. Assim, um ERP promove o controle de operações e a integração de processos, profissionalizando a gestão e melhora o desempenho do negócio.
Em contrapartida, escolher o melhor sistema, é uma tarefa que costuma preocupar a expressiva maioria dos gestores envolvidos no projeto. Para garantir sucesso, é imprescindível que haja pleno conhecimento da realidade da empresa e de suas necessidades mais imediatas. Do contrário, será difícil assegurar que seja feita a melhor escolha no momento de adquirir uma solução.


Igualmente fundamental, porém, é atentar a algumas características do produto, evitando eventuais transtornos posteriores. Assim, para tornar a decisão mais assertiva, no momento de confrontar as opções disponíveis, não deixe de avaliar:

1. Tempo médio de implantação

Primordialmente, o processo de implantação – ou substituição – de um software invariavelmente exige atenção, disponibilidade e disciplina; mas, em alguns casos, também pode ser desnecessariamente desgastante.

Do mesmo modo, é importante verificar a possibilidade de entrar em contato com outras empresas que já passaram por essa etapa, certificando-se de ter recomendações confiáveis e evitando surpresas após o fechamento do negócio.

alvaro-rainha-nutraceuticos

Veja na prática: conheça o case da Rainha Nutracêuticos

 

2. Qualidade no suporte

Após a implantação, provavelmente será necessário recorrer ao suporte técnico para tirar dúvidas ou ajustar processos já parametrizados. Por isso, é importante conhecer detalhes sobre a estrutura de atendimento ao cliente na manutenção do sistema, garantindo a qualidade nos serviços e evitando desconforto.

3. Frequência de atualizações

O mercado atual é, sem dúvidas, um mercado volúvel e em constante transformação. É imprescindível que o seu sistema de gestão acompanhe esses movimentos e esteja preparado para atender ao seu negócio com agilidade e segurança.

4. Custos adicionais

No momento de escolher uma solução de gestão, fique atento à recorrência de custos adicionais. Alguns produtos e serviços, quando agregados ao sistema, inevitavelmente geram cobranças extras para garantir personalização total ao negócio, mas ser coagido a desembolsar verba a cada atualização liberada não é uma opção viável. Não deixe de questionar a respeito!

5. Aderência às operações

É inegável que segmentos específicos têm necessidades particulares. No momento da aquisição de um software de gestão, não deixe de confirmar a aderência do produto às operações da sua empresa.

Algumas customizações talvez sejam necessárias. Em suma, assegure-se de que a empresa escolhida tem a capacidade de atender às suas exigências de forma ágil, franca e segura.

A Areco é uma escolha segura e transparente na hora de optar por um sistema de gestão ERP. O processo de implantação ou substituição é feito em tempo recorde, temos muitos casos de sucesso, com a finalização em até 6 meses; a equipe é 100% própria, do comercial ao suporte; as atualizações de versão e as adequações às mudanças de legislação não têm custos adicionais. Por fim, as customizações adquiridas são incorporadas às operações do cliente de forma ágil e descomplicada.

Quer saber mais sobre como avaliar um sistema de ERP? Entre em contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *